PORTO VELHO – Com o objetivo de se integrar às forças militares que atuam em Rondônia, a nova diretoria regional da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), realizou no dia 8 deste mês, uma visita de cortesia ao comandante da Capitania Fluvial de Porto Velho, capitação de Fragata Marcelo de Souza Barbosa. A primeira visita aconteceu em abril, ao comandante da 17ª Brigada de Infantaria e Selva (17ª BdaInfSl), general de Brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho.

Na ocasião, o novo delegado da ADESG/RO, o servidor público federal do Ministério da Economia e bacharel em Direito Jacob Pereira Rebouças apresentou ao comandante Marcelo Barbosa os demais membros da diretoria que são o vice-delegado, advogado e professor Delson Fernando Barcellos Xavier, a coordenadora, contadora Sandra Aparecida Angeli, o diretor de comunicação, administrador de empresas Massud Jorge Badra Neto.

O delegado Jacob Rebouças informou que há muito trabalho a ser realizado e que querem ampliar a atuação da ADESG, bem como, retomar suas atividades. Para tanto, a nova diretora tem intenção de fazer um curso de especialização de políticas estratégias. Muito trabalho, querem ampliar e quer retomar as atividades.

O comandante agradeceu a visita desejando sucesso à nova diretoria, ao falar da atuação da Capitania Fluvial, fez uma apresentação dos principais números alcançados nos últimos anos, e na oportunidade mencionou sua missão que tem o propósito de contribuir para a orientação, a coordenação e o controle das atividades relativas à Marinha Mercante e organizações correlatas no que se refere à defesa nacional, à salvaguarda da vida humana e à segurança da navegação nas hidrovias interiores, e à prevenção da poluição hídrica por parte de embarcações, plataformas ou suas instalações de apoio na sua área de jurisdição.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui