CACOAL – Cacoal sediará na próxima segunda-feira (28), o 1º Encontro da Frente Parlamentar de Vereadores em prol da Macrorregião II de Saúde de Rondônia, que envolve 34 municípios da Região Central, Cone Sul, Zona da Mata e Vale do Guaporé.  O encontro é promovido pela mesa diretora da Câmara de Vereadores de Cacoal, atendendo a uma solicitação do vereador Edimar Kapiche (PSDB). O evento que está programado para começar às 8h30 da manhã será realizado no plenário da Câmara Municipal.

O objetivo do encontro, segundo Edimar Kapiche, que é o 1º secretário da Câmara de Cacoal, é debater entre os vereadores e autoridades dos municípios envolvidos, deputados estaduais e federais, senadores e representantes estaduais, as melhorias no polo de saúde da macrorregião que é Cacoal. “Queremos discutir e buscar soluções viáveis para as unidades de saúde no município de Cacoal, principalmente os hospitais Heuro e Regional”, destaca o vereador.

“Entre as principais reivindicações estão melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam nestas unidades, mais profissionais médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe multiprofissional, e agilidade nos atendimentos, sobretudo em cirurgias. A exemplo do que aconteceu na macrorregião I com a operação esvazia João Paulo II, em Porto Velho, estamos cobrando para que possa ter aqui também uma operação esvazia Heuro e Hospital Regional, principalmente no tocante a cirurgias ortopédicas e especialidades médicas, isso porque há grande número de pessoas que esperam há muito tempo por esses procedimentos”, enfatiza.

Ainda de acordo com Edimar Kapiche, a expectativa é que todas as cidades da macrorregião participem do evento, tendo em vista que os principais serviços públicos e atendimentos em saúde prestados para a região estão em Cacoal. O vereador acrescenta também que é de suma importância a participação dos representantes de cada município para defender os interesses de sua população.

 “Os vereadores de Cacoal estão sempre cobrando melhorias para o setor de saúde, assim como outros segmentos também. Diante deste cenário, decidi criar a Frente Parlamentar de Vereadores em prol da Macro II de Saúde de Rondônia, e solicitei à mesa diretiva da casa a realização do 1º Encontro da Frente Parlamentar de Vereadores em prol da Macrorregião II, em busca de apoio, diálogo e soluções para alguns dos problemas que comprometem os serviços nas unidades do polo e consequentemente prejudica a população que tanto necessita de atendimento em saúde”, enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui