GIRO DE NOTÍCIAS – Governo aumenta faixa de isenção do IR

PORTO VELHO – A reforma do Imposto de Renda de Pessoa Física, proposta pelo governo ao Congresso, mudou a faixa de isenção que estava congelada desde 2015, beneficiando, conforme o Ministério da Economia, 36 milhões de contribuintes. Mas, o mesmo documento propõe que haverá beneficiados com reduções, em todas as faixas.

FORA

Fica isento do I.R. quem ganhe mensamente até 2,5 mil reais – desde 2015 a tabela estrava parada deixando fora da tributação quem ganhasse mensalmente até 1.903,98.

CONFIRA EM

https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/noticias/2021/junho/ministerio-da-economia-entrega-ao-congresso-a-segunda-fase-da-reforma-tributaria.

ENEM 2021

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) começam a partir das 9hs (PVh) desta quarta-feira, 30 de junho, e vão até às 22h59 (PVh) do dia 14 de julho. O Enem 2021 está marcado para 21 e 28 de novembro. A inscrição custa 85 reais e pagamento deve ser feito até dia 19 de julho.

A PROVA

No momento da inscrição, o participante deverá escolher qual modalidade de prova deseja realizar (impressa ou digital). Para este ano foram disponibilizadas 101.100 inscrições para a modalidade digital do exame. Vale ressaltar que o Enem digital é exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo em 2021.

FOTO ATUAL

Neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. O valor da taxa de inscrição é de R$85 e deverá ser pago até o dia 19 de julho (compensação bancária é de até três dias úteis do pagamento).

COMO INSCREVER

As inscrições poderão ser feitas por meio da Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/)

EMERGENCIAL

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos  para ter direito à nova rodada. O auxílio começou a ser depositado ontem pela Caixa Econômica.

DÚVIDAS

O beneficiário pode tirar dúvidas sobre os critérios para receber o benefício, a regularização do CPF e os critérios de desempate dentro da mesma família para ter acesso ao auxílio.

PARA ISSO

Acesse https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-04/agencia-brasil-explica-nova-rodada-do-auxilio-emergencial.

PLANO SAFRA

O ovo Plano Safra 2022 anunciado quinta-feira passada pelo Ministério da Agricultura, segundo a ministra Tereza Cristina, “fortalece a linha Pronaf Bioeconomia, reforçando a sustentabilidade ambiental com a inclusão da possibilidade de financiamento para sistemas agroflorestais, construção de unidade de produção de bioinsumos e biofertilizantes e projetos de turismo rural que agreguem valor a produtos e serviços da sociobiodiversidade”.

Por: JLA Cavalcanti e equipe, com informações da agenciabrasil.ebc.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui